Nossa História

Tudo começou com o desejo de sapatear.


No ano de 2005, pouco tempo depois de Alessandra Vieira de Mello ter se instalado nas proximidades da capital paraibana, Lucena, surgiu dentro dela a necessidade de voltar a dançar e desentravar seus pés. Procurou um grupo de sapateado em João Pessoa, mas, não obteve resultado. Após alguns meses, sua vontade era ainda mais incessante, seu sonho era formar um grupo e poder compartilhar uma dança que até então era desconhecida na cidade. 

Neste mesmo ano, Alessandra fez uma participação com um solo na festa da Apoitchá, uma organização não governamental fundada em Lucena. Sua apresentação irradiou a todos e seu brilho fez com que um casal belga (Alfons e Gretta),  pudessem realizar seu desejo. Eles doaram 10 pares de sapatados para que ela pudesse dar início ao seu trabalho. 

A primeira turma foi composta por meninas do município e logo passaram a montar danças para se apresentarem nos eventos da cidade. No ano seguinte, com doações de amigos e parceiros, Alessandra conseguiu novos sapateados e desde então o Tap Arretado foi crescendo. Com a ajuda de todos, montou seu primeiro espetáculo.

O grupo já participou de várias mostras e eventos culturais, dentre eles: Mostra Estadual de Teatro e Dança; Circuito Cultural das Praças; Projeto BNB Cultural; Dia Percussivo; Mostra de Talentos em Dança; Projeto 6QSabem da Funjope; Mostra Pernambucana de Sapateado; Sesc Aldeia – Palco Giratório, entre outros.

Hoje, está composto por 40 crianças e jovens, uma ação sócio cultural educativa, que tem como objetivos promover a autoestima, facilitar o acesso à cultura e a Arte, além de divulgar o sapateado americano, ainda pouco conhecido na região Nordeste.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário